sexta-feira, 18 de outubro de 2013

Ceará recebe hoje o América-MG no Castelão, adversário direto na briga pelo G-4


O Ceará recebe nesta sexta-feira (18), às 21h50min, na Arena Castelão, o América-MG, pela 31ª rodada da Série B. Vindo de dois empates, o compromisso do Alvinegro, oitavo na tabela, a partir de agora, é com a vitória.
A oito rodadas do final do campeonato e ainda com o desejo de chegar à Primeira Divisão, não pode se dar ao luxo de perder pontos em casa. Caso vença e tenha uma combinação de resultados favorável, o Vovô pode subir três posições e ficar à beira do G-4. 

“Nossa obrigação é vencer”, frisa o vice-presidente e diretor de futebol Robinson de Castro. Para hoje, o desafio é redobrado, pois o time mineiro, sétimo colocado, é oponente direto pelo acesso e tem mantido uma campanha de sucesso fora de casa: foram, até agora, oito vitórias, três empates e apenas quatro derrotas. No segundo turno da competição, o Ceará ainda não perdeu jogando em casa.

Foi também como mandante que a equipe alvinegra realizou os três jogos do returno em que não sofreu gol (contra ABC, Oeste e Icasa). A defesa, entretanto, é ponto frágil da equipe: neste turno, já foram sofridos 14 gols, numa média de 1,2 por partida. O setor, inclusive, terá dois desfalques hoje.
Marcos, suspenso por ter recebido o terceiro amarelo no último jogo, será substituído por Hélder Maurílio. Potiguar, que não treinou ontem devido a uma luxação no ombro, também fica de fora. Diego Ivo deve ser a opção para completar a dupla de zaga ao lado de Gustavo.

Lulinha, que sente dores no joelho esquerdo desde o confronto do último sábado, deve desfalcar novamente a equipe, e Léo Gamalho deve continuar na posição. Já Rogerinho, que sofreu um entorse no joelho direito, realizou treino leve ontem, mas ainda é dúvida. Dinélson deve continuar atuando em seu lugar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário